Jurado e produtor musical Arnaldo Saccomani, morre aos 71 anos

(Foto: Reprodução)

Na madrugada desta quinta-feira, 27, morreu o produtor musical, jurado de programas de TV, instrumentalista e compositor, Arnaldo Saccomani estava em Indaiatuba, em São Paulo. Ele estava acompanhado com seus familiares em sua casa, quando veio a óbito. Saccomani já tinha insuficiência renal e diabetes e havia iniciado o processo de hemodiálise em julho do ano passado. Ele deixou sua esposa e duas filhas.

Conhecido no meio televiso por ser jurado de um dos maiores programas de caça talentos, Ídolos, do SBT, Saccomani teve sua trajetória marcada pelo seu profissionalismo. Ele iniciou sua carreira na década de 1960 e produziu álbuns de grandes artistas da música brasileira, como Rita Lee, Fábio Júnior, Tim Maia, entre outros. 

Anúncios

Famoso pela sua forma altamente crítica e ríspida, ele era o terror da bancada dos programas de calouros como “Astros”, “Ídolos” e “Qual é o Seu Talento?”, programas da grade do SBT.

Em nota, o SBT relembrou momentos da sua trajetória e disse que “se destacou com críticas contundentes”, dizia o comunicado.

Já na década de 1990, Arnaldo foi o responsável pelo lançamento do estilo que ficou bastante conhecido como pagode romântico e trouxe o grupo Mamonas Assassinas para gravar o lançamento que os tornou conhecimento nacionalmente.

Famosos como Mara Maravilha, o grupo de pagode Jeito Moleque, Latino, lamentaram a morte do produtor musical.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s