Ator do Pantera Negra, Chadwick Boseman morreu aos 43 anos vítima de um câncer

De acordo com a nota, ele estava acompanhado com sua família em casa e nunca havia falado sobre a doença em público

(Foto: Divulgação)

Em sua participação história no filme da Marvel, Pantera Negra, o ator Chadwick não só lutou na ficção mas também na vida real. Desde 2016, o astro batalhou contra um câncer de cólon, que veio a óbito em sua casa nos Estados Unidos. A internet lamenta a morte do ator que marcou a geração do mundo fictício.

A notícia foi confirmada pela família de Boseman, pelas redes sociais. “É com imensurável pesar que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com câncer de cólon de estágio 3 em 2016, e lutou contra ele nestes últimos quatro anos conforme progrediu para estágio 4″, afirmou.

Anúncios

O americano conhecido por interpretar brilhantemente seu papel, começou a carreira na televisão, com um pequeno papel na série “Parceiros da Vida”, mas teve outras participações em várias outras como “Lei & Ordem” e “Plantão médico”.

Seu primeiro filme como ator principal foi em “42: A História de uma lenda”, em 2013. Que desencadeou outra longa metragem que alavancou ainda mais sua carreira, onde ele interpretou o jogador de beisebol Jackie Robinson, baseados em fatos reais, que em 1947 se tornou o primeiro negro a entrar para um time da principal competição dos Estados Unidos.

Marcado na vida dos heróis, Boseman foi o primeiro super-herói negro nos quadrinhos americanos, criado pela Marvel em 1966, onde interpretu o memorável Pantera Negra.

Anúncios

Com garra, força e dedicação, ele trouxe vida a um personagem que determinou sua lembrança eterna nos amantes de quadrinhos. Que foi um sucesso com crítica e com o público, a história do herói de um reino africano fictício, o Pantera Negra, que avançado bateu a marca de US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais e ganhou três Oscar, sendo indicado a outros quatros, um deles como o título de melhor filme.

Vários famosos como Oprah Winfrey, Jogn Legend e Ava Duvernay, lamentaram a perda, inclusive fãs que parabenizaram a representatividade do ator como o primeiro herói negro na história.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s