De acordo com a nota, ele estava acompanhado com sua família em casa e nunca havia falado sobre a doença em público

Em sua participação história no filme da Marvel, Pantera Negra, o ator Chadwick não só lutou na ficção mas também na vida real. Desde 2016, o astro batalhou contra um câncer de cólon, que veio a óbito em sua casa nos Estados Unidos. A internet lamenta a morte do ator que marcou a geração do mundo fictício.
A notícia foi confirmada pela família de Boseman, pelas redes sociais. “É com imensurável pesar que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com câncer de cólon de estágio 3 em 2016, e lutou contra ele nestes últimos quatro anos conforme progrediu para estágio 4″, afirmou.
O americano conhecido por interpretar brilhantemente seu papel, começou a carreira na televisão, com um pequeno papel na série “Parceiros da Vida”, mas teve outras participações em várias outras como “Lei & Ordem” e “Plantão médico”.
Seu primeiro filme como ator principal foi em “42: A História de uma lenda”, em 2013. Que desencadeou outra longa metragem que alavancou ainda mais sua carreira, onde ele interpretou o jogador de beisebol Jackie Robinson, baseados em fatos reais, que em 1947 se tornou o primeiro negro a entrar para um time da principal competição dos Estados Unidos.
Marcado na vida dos heróis, Boseman foi o primeiro super-herói negro nos quadrinhos americanos, criado pela Marvel em 1966, onde interpretu o memorável Pantera Negra.
Com garra, força e dedicação, ele trouxe vida a um personagem que determinou sua lembrança eterna nos amantes de quadrinhos. Que foi um sucesso com crítica e com o público, a história do herói de um reino africano fictício, o Pantera Negra, que avançado bateu a marca de US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais e ganhou três Oscar, sendo indicado a outros quatros, um deles como o título de melhor filme.
Vários famosos como Oprah Winfrey, Jogn Legend e Ava Duvernay, lamentaram a perda, inclusive fãs que parabenizaram a representatividade do ator como o primeiro herói negro na história.