Ferroviário, Floresta e Guarany de Sobral terão de buscar outros locais para jogar

O Governo do Estado Ceará foi informado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que apenas Ceará e Fortaleza, ambos da elite do futebol nacional, podem atuar na Arena Castelão. A decisão da entidade é motivada pela situação de desgaste do gramado do estádio, que tem recebido maratona de jogos da competição.
Dessa forma, Ferroviário, Floresta e Guarany de Sobral terão de buscar outros locais para mandar seus jogos nas séries C e D. Relembrando que o Presidente Vargas (PV) não pode receber as partidas já que abriga um hospital de campanha para pacientes com coronavírus.
A decisão gerou embate entre os clubes cearense. O Tubarão da Barra e Verdão da Vila Manoel Sátiro afirmaram que não há outra praça esportiva disponível para a realização dos jogos.
“A Arena Castelão segue sendo a única opção. É o único estádio disponível em Fortaleza. O Elzir Cabral está passando por reformas elétricas e sem condições de receber jogos oficiais. Já respondemos o ofício da CBF, informando que não há outra opção. Entendemos, ainda, que o Ferroviário, por, em média, jogar apenas 2 vezes no mês em casa, ou seja, apenas 180 minutos, não é o principal empecilho para um eventual desgaste de gramado. Além do quê, como estádio público que é o Castelão, entendemos também que o Ferroviário tem o mesmo direito de uso de todos os demais filiados e o Campeonato Brasileiro da Série C necessita de estádios com boa estrutura para o bom nível técnico da competição”, disse o Ferroviário por meio de nota.
O Verdão, por sua vez, também rejeitou a mudança. “O Floresta Esporte Clube do estado do Ceará, residente da Cidade de Fortaleza, mandará seus jogos na Arena Castelão, pois o Estádio Presidente Vargas, hoje, serve como hospital de campanha contra o novo Coronavírus, no qual, é a única praça esportiva apta e com todos os laudos técnicos para receber jogos do Campeonato Brasileiro da Série D”, afirmou.
Rapaz é complicado. Se só tem dois estádio. No momento só castelao aí. Os outro time vai se prejudicar. Primeiro . Era bom. Os torcedores dos times não voltasse nas eleições.
CurtirCurtir