Tricolor de Aço chegou aos 12 pontos

O Fortaleza empatou em 1 a 1 com o Grêmio na tarde deste domingo, 13, em duelo válido pela 10a rodasa do Campeonato Brasileiro Série A 2020. Como resultado, o time cearense chegou aos 12 pontos e foi para a 9a posição na competição nacional.
O jogo
O time gaúcho gaúcho começou a partida dominando as ações em campo. Com mais posse de bola, o adversário buscava mais o ataque par encontrar espaços na defesa do Tricolor de Aço.
Apesar disso, foi o Fortaleza quem chegou com perigo pela primeira vez no jogo. Logo aos 2 minutos, David tentou passear por dois, Orejuela desarmou, mas o time cearense recuperou a bola. Osvaldo recebeu na lateral, partiu em velocidade e finalizou para defesa de Vanderlei.
Após 16 minutos, o Leão do Pici fez valer a efetividade e abriu o placar. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Osvaldo. O atacante arriscou o cruzamento de longe, mas a bola foi direto para o gol.
Atrás no placar, os donos da casa passaram a pressionar mais. Na primeira chance clara do clube, Diego Souza pressionou, ficou com a bola na linha de fundo e tocou para Alisson, o atacante finalizou de muito próximo, mas Felipe Alves fez grande defesa e evitou o empate. Apesar da pressão, o Tricolor de Aço saiu em vantagem no primeiro tempo.
Na volta do untervalo, logo nos primeiros minutos, a arbitragem marcou pênalti polêmico em favor dos donos da casa. Diego Souza cobrou, Felipe Alves defendeu, mas na sobra Luiz Fernando marcou. a cobrança foi invalidada por invasão e, dessa vez, o time gaúcho marcou.
O jogo esquentou e os jogadores começaram a discutir em campo. Gabriel Dias, pelo Fortaleza, Luiz Fernando, pelo Grêmio, receberam cartão vermelho e foram para o chuveiro mais cedo.
As alterações e expulsões esfriaram a partida. O grêmio mantinha a posse, entretanto, sem muita efetividade. O Fortaleza, por sua vez, apostava na velocidade de Romarinho e Yuri César para atentar virar o jogo. Os donos da ainsa balançaram as redes com Orejuela, mas a arbitragem marcou impedimento.
FICHA TÉCNICA
Grêmio 1 x 1 Fortaleza
Série A – 10ª rodada
Estádio Arena do Grêmio – 13 de setembro 2020 – 16 horas
Escalação (Grêmio): Vanderlei, Orejuela (Guilherme Azevedo), Pedro Geromel, David Braz, Bruno Cortez; Darlan, Maicon (Robinho), Isaque (Luiz Fernando); Alisson, Diego Souza e Everton (Ferreira).
Técnico: Renato Gaúcho
Escalação (Fortaleza): Felipe Alves, Gabriel Dias, Quintero, Paulão, Carlinhos (Bruno Melo); Ronald (Luiz Henrique), Juninho; Romarinho, David (Yuri César), Wellington Paulista (Marlon) e Osvaldo (Derley).
Técnico: Rogério Ceni
Cartões amarelos: Robinho (Gremio); Osvaldo, Derley (Fortaleza)
Cartões vermelhos: Luiz Fernando (Grêmio); Gabriel Dias (Fortaleza)
Gols: Osvaldo (Fortaleza); Luiz Fernando (Grêmio)
Arbitragem
Árbitro: Igor Júnior Benevenuto de Oliveira
Árbitro Assistente 1: Guilherme Dias Camilo
Árbitro Assistente 2: Sidmar dos Santos Meurer
Quarto Árbitro: Eleno González Todeschini
Analista de Campo: Francisco de Paula Silva Neto
Árbitro de vídeo: Rodrigues Nunes Sa
Assistente de Árbitro de Vídeo 1 – Wanderson Alves de Sousa
Assistente de Árbitro de Vídeo 2 – Daniel Do Espírito Santo Parro
Observador de VAR: José Alexandre Barbosa Lima