O Verdão da Vila chegou aos 14 pontos

O Floresta visitou o Salgueiro no estádio Cornélio de Barros na noite deste sábado, 17, em duelo válido pela 7a rodada da Série D do Campeonato Brasileiro 2020. O Verdão da Vila venceu por 1 a 0 e derrubou a invencibilidade do time pernambucano foi para a liderança provisória do Grupo 3 da competição nacional.
Este foi o terceiro triunfo seguido da equipe comandada por Leston Júnior e sem levar gols no três derradeiros duelos. O Lobo agora torce por um tropeço do América de Natal contra o Atlético para ficar com a posição. As agremiações se enfrentam neste domingo, 18, às 16 horas, no estádio Perpetão.
O jogo
Os donos da casa começaram melhor a partida. Mais organizado e com a posse, o Carcará trabalhava melhor a bola, enquanto o clube cearense adorava um postura mais defensiva, com boa marcação, em busca de espaços deixados pelo adversário, assim como aproveitar possíveis falhas.
A primeira jogada mais perigosa aconteceu por volta dos 10 minutos, com o Salgueiro. Daniel aproveitou saída do goleiro Douglas, mandou uma bomba para o gol, mas a bola acabou saindo para fora. Aos 26, o time cearense chegou com perigo, mas César fez ótima defesa. Na sequência, Tarcísio teve ótima chance para os donos da casa, mas pegou mal na bola e desperdiçou.
O primeiro tempo foi “morno”, sem muitas chances claras de gol. O jogo foi truncado no meio campo, com o Carcará dominando as ações ofensivas, mas sem efetividade. O Verdão da Vila, por sua vez, anulava as investidas adversárias e buscava espaços em busca de abrir o placar.
Na volta do intervalo, o Floresta começou com compostura diferente da etapa anterior, mais agudo, e ensaiou certa pressão no ataque contra o time da casa. Entretanto, o Carcará foi igualando as ações no decorrer da partida.
A estratégia do Verdão da Vila foi melhor sucedida da partida, quando aos 20 minutos, após cobrança de escanteio, Alisson recebeu e mandou a bola para o fundo das redes, abrindo o placar no estádio Cornélio de Barros.
Atrás no marcador, o Salgeurio se lançou ao ataque. Os donos da casa quase empataram o placar aos 26, quando Ciel cruzou para Thomas Anderson, que na cara do gol mandou para fora. Os pernambucanos ensaiaram um pressão sobre o Lobo, mas o time cearense suportou e saiu com resultado positivo.
FICHA TÉCNICA
Salgueiro 0 x 1 Floresta
Série D – 7a rodada
Estádio Cornélio de Barros – 17 de outubro 2020 – 19 horas
Escalação (Salgueiro): Cesar Tanaka, Sinho (Alisson), Ranieri, Arthur (Moreilândia), Daniel Nazaré, Bruno Sena, Tarcisio (Adriano), Willian Daltro, Renato, Ciel e Daniel Passira (Thomas Anderson)
Técnico: Daniel Neri
Escalação (Floresta): Douglas Dias, Lito, Eduardo, Willian Goiano, Fábio Alves, Alisson, Marconi Ribeiro, Thalison, Flávio Torres, Diego (Ronaldo) e Deysinho (Paulo Vyctor).
Técnico: Leston Júnior
Cartões amarelos: Renato, Daniel (Salgueiro)
Cartões vermelhos:
Gols: Alisson (Floresta);
Arbitragem
Árbitro: Michael Vinicius Santos Freitas
Árbitro Assistente 1: Francisco Chaves Bezerra Junior
Árbitro Assistente 2: Dhiego Cavalcanti Pereira
Quarto Árbitro: Hugo Soares Dias Figueiredo
Analista de Campo: Sebastiao Rufino Ribeiro Filho