Candidatos à PMF assinam termo de compromisso com setor de bares e restaurantes

O documento foi assinado durante o Diálogo Abrasel, iniciativa promovida pelo setor no Ceará

Imagem: Divulgação

Nesta quarta-feira, 21, candidatos à Prefeitura Municipal de Fortaleza assinaram um termo de compromisso com o setor de alimentação fora do lar. O Diálogo Abrasel contou com a presença dos candidatos Capitão Wagner (PROS), Heitor Férrer (Solidariedade) e o candidato a vice-prefeito, Vladyson Viana (PT).

O documento, elaborado pela própria Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) tem como pontos fundamentais a simplicidade burocrática e tributária para o empreendedor; o diálogo com os poderes do legislativo e do judiciário, nas esferas municipal e estadual, para o reconhecimento do setor com ativador da vida urbana; planejamento urbanístico que favoreça a atuação de diferentes categorias; ações que amenizem as dificuldades enfrentadas com a pandemia da Covid-19, dentre outras.

Anúncios

Rodolphe Trindade, presidente da AbraselCE, afirmou que o documento é uma iniciativa para reafirmar o compromisso dos candidatos com a sociedade. “Esse compromisso do manifesto da Abrasel é para termos um compromisso social e de bom viver através das ruas, de como podemos dar vida a cidade. O nosso setor é o que mais emprega no País, é um setor de pequeno e médio porte, que ascende e transcende da rua. Esperamos que o poder público possa elaborar medidas de convivência e que possamos atuar com mais segurança.”  

O diálogo foi transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da Abrasel Brasil (https://www.youtube.com/channel/UCT58ptJHV0XCO8JjbFodEpQ), os candidatos conversaram sobre a importância do setor de bares e restaurantes para a manutenção econômica da cidade, além de apresentarem propostas que serão colocadas em práticas durante suas gestões que facilitem a abertura de novos negócios e beneficie a população como um todo.

Dentre as propostas apresentadas durante a conversa, o prefeiturável Capitão Wagner afirmou que irá priorizar a geração de emprego e renda. “A gente vai desburocratizar não só a abertura da empresa como também o processo de manutenção. Então, para você abrir uma empresa ao invés de apresentar 7, 8, 15 certidões, vamos exigir um documento único que irá conter todas as informações necessárias para que a empresa seja aberta. Os novos negócios terão incentivos fiscais. Faremos zonas francas para revitalizar espaços e gerar impactos positivos”, declarou.  

Imagem: Divulgação

Já o candidato Heitor Férrer, ao ser questionado sobre as medidas para a efetivação das empresas, declarou que irá revogar a lei de alvará de funcionamento. “Farei imediatamente no primeiro dia de gestão é revogar a lei dos alvarás e cobrança anual. É algo muito sem lógica. Precisamos agradecer quem coloca negócio, empreendimentos. A gestão trabalhará no sentido de dar independência, criando incentivos fiscais a quem empreender”, afirmou o representante do partido Solidariedade.   

A sigla do PT foi representada pelo candidato a vice-prefeito, Vladyson Viana, que em seu tempo de fala destacou a importância do diálogo para definir melhorias públicas.

“Nós estamos vivendo uma crise econômica que antecede a pandemia, talvez a maior crise sanitária da humanidade e isso nos coloca em desafios enormes e esses desafios não poderão ser superados apenas e exclusivamente pelo poder público. Então, a primeira premissa que quero colocar da nossa candidatura é o diálogo. Um diálogo permanente, denso. Retomar fóruns, mesas permanentes para encontrar de forma colegiada as soluções. Precisamos entender que esse setor responde pela maior parte da empregabilidade e precisamos fortalecer”, disse o vice que compõe a chapa da prefeiturável Luizianne Lins.

Anúncios

A Abrasel fez o convite aos quatro candidatos que aparecem com a maior intenção de votos até o momento nas pesquisas, mas não obteve retorno da chapa do candidato Sarto Nogueira (PDT). 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s