Nos pênaltis, Fortaleza perde para o São Paulo e dá adeus à Copa do Brasil 2020

Tricolor de Aço agora foca as atenções no restante do Brasileirão

(Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)

O Fortaleza foi superado nos pênaltis pelo São Paulo (SP) na noite deste domingo, 25, jogando no estádio Morumbi, e está eliminado da Copa do Brasil 2020. Após empate em 2 a 2 no tempo normal, a equipe paulista venceu por 10 a 9 e avançou. Com o resultado, o Tricolor de Aço deixou de embolsar R$ 3,3 milhões.

Anúncios

O jogo

Os donos da casa começaram fazendo pressão diante do Tricolor de Aço na partida. Com as linhas de marcação baixas, o Leão do Pici permitia que o time paulista dominasse as jogadas ofensivas na partida.

O clube cearense chegou pela primeira vez aos 5 minutos de jogo, após escanteio cedido por Tiago Volpi, que deixou a bola sair pela linha de fundo. Na cobrança, alçada na segunda trave, Tinga cabeceou, mas o arqueiro adversário fez a defesa.

Anúncios

Minutos depois, a equipe comandada por Fernando Diniz abriu o marcador em falha defensiva do Fortaleza. Daniel Alves cruzou no meio da área, a bola sobrou para Brenner que ainda ajeitou antes de mandar para o fundo das redes.

Atrás no placar e com uma proposta montada com esquema defensivo predominante, o Tricolor de Aço sentia dificuldades de penetrar na defesa são paulina. Com isso, os donos da casa permaneceram dormindo as jogadas ofensivas da partida no Morumbi.

Anúncios

Na volta do intervalo, o Fortaleza tentou vir a campo com postura diferente da que teve na etapa anterior. A primeira grande chance do time cearense no jogo surgiu aos 12 minutos, quando Gabriel Dias avançou em contra-ataque, Volpi fez ótima defesa evitando o gol. Aos 14, Felipe recebeu na entrada da área e bateu forte obrigando o arqueiro adversário a fazer mais uma boa defesa.

O Leão do Pici continuou mais ofensivo na partida. Aos 20 minutos, Yuri César lançou David em profundidade, que invadiu a área, deixou Diego no chão e finalizou. o goleiro fez a defesa, a bola voltou, mas Volpi novamente defendeu.

Anúncios

Apesar de o Tricolor de Aço melhorar na partida, foram os donos da casa que novamente marcaram. Bruno Alves disputou com Paulão na área, a bola sobrou para Brenner mandar para o fundo das redes fazendo o segundo dele e dos donos da casa na partida.

O Fortaleza ainda diminuiu com David quando o jogo se encaminhava para o fim. Aos 35, Diego saiu jogando errado, Yuri César pegou a bola e mandou para o atacante finalizar na saída de Tiago Volpi. Quando tudo se encaminhava para a classificação do São Paulo, o Tricolor de Aço empatou o marcador aos 46. Na sobra de bola após cobrança de falta, Juninho cruzou na área e Roger Carvalho mandou de cabeça para o fundo das redes.

O jogo foi para os pênaltis. Nas cobranças, o São Paulo venceu por 10 a 9 e avançou.

Anúncios

FICHA TÉCNICA

São Paulo 2 (10) x (9) 2 Fortaleza

Copa do Brasil – oitavas de final – volta

Estádio Morumbi – 25 de outubro 2020 – 20h30 horas

Escalação (São Paulo): Tiago Volpi, Tchê Tchê, Diego, Bruno Alves, Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara (Léo), Igor Gomes (Arboleta); Luciano (Pablo) e Brenner (Victor Bueno).

Técnico: Fernando Diniz

Escalação (Fortaleza): Max Walef, Gabriel Dias, Paulão, Roger Carvalho, Bruno Melo; Felipe (Igor Torres), Juninho, Ronald (Yuri César), Tinga (Osvaldo); Romarinho (Marlon) e David (Wellington Paulista).

Técnico: Rogério Ceni

Anúncios

Cartões amarelos:

Cartões vermelhos: 

Gols: Brenner (2x) (São Paulo); David, Roger Carvalho (Fortaleza)

Arbitragem

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Árbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernaedi
Árbitro Assistente 2: José Eduardo Calza
Quarto Árbitro: Vinícius Furlan
Analista de Campo: Jean Pierre Gonçalves Lima
Árbitro de Vídeo: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistente de Árbitro 1: Vinícius Gomes do Amaral
Assistente de Árbitro 2: Lucio Beiersdorf Flor
Observador de VAR: Nilson Souza Monção

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s