Camilo diz que Capitão representa “ódio, mentira e o pior da política”; impressões da reta final da campanha em Fortaleza

Chefe do Executivo estadual tem promovido ataques aos candidato bolsonarista na Capital

(Foto: Reprodução/Twitter)

Surpreendentemente Camilo Santana (PT) tem proferido os ataques mais incisivos da campanha eleitoral em 2020 na Capital. Com “aliança informal” com José Sarto (PDT), candidato de Roberto Cláudio (PDT) a sucessão da Prefeitura de Fortaleza, o político fica impedido de fazer campanha explícita por conta de a integrante de partido Luizianne Lins (PT) também disputar o pleito. Diante disso, o governador do Ceará definiu um alvo: Capitão Wagner (Pros).

Anúncios

O deputado federal bolsonarista despontou como um dos favoritos nas pesquisas para a disputa de um possível segundo turno, o que deve acontecer. Wagner foi primeiro colocado em todos os levantamento registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e divulgados até esta terça-feira, 27. Para o parlamentar, o Paço Municipal é uma forma de projetar-se ainda mais na política local e tornar-se opção viável para uma futura disputa do governo do Estado em 2022.

Entretanto, após apontar o capitão como um dos líderes dos motins da Polícia Militar (PM) que aterrorizaram a população de Fortaleza, Camilo Santana proferiu outro duro ataque ao candidato do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), talvez o mais incisivo desde que as campanhas de fato começaram.

Anúncios

“Temos três candidaturas que estão mais à frente na eleição (Luizianne, Sarto e Capitão). Para mim, há uma delas que representa o pior na política. Representa o ódio, a mentira, que é a candidatura do Capitão Wagner”, disparou o petista durante inauguração de uma Policlínica em Fortaleza, no bairro Bonsucesso. As informações são da repórter Marcela Tosi, o jornal O POVO.

Camilo Santana ainda voltou a comentar que o bolsonarista foi uma das lideranças dos motins. “O Wagner foi um dos responsáveis por uma as ações mais covardes que apavorou a população de Fortaleza, que foi os motins. O que eu tenho dito é a verdade ao povo de Fortaleza. Que ele assuma responsabilidade como líder de dois motins que assolaram o Ceará e gerou pânico em Fortaleza. Que ele não se esconda para a população”, acrescentou.

Anúncios

Nos próximos dias, novas pesquisas de intenção de voto na Capital serão divulgadas. A mais recente delas será a DataFolha, encomendada pelo O POVO, que sai na quarta-feira, 28. Será possível, a partir deste levantamento, perceber se a série de ataques do chefe do Executivo estadual tem surtido efeito sobre a campanha do candidato do Pros a prefeitura.

Luizianne também na mira

Quando articulava o nome que entraria na disputa pela sucessão do prefeito Roberto Cláudio (PDT), a sigla dos Ferreira Gomes talvez não imaginasse que a ex-prefeita de Fortaleza viria com força na disputa da eleição. A realidade é que, até o momento, a petista tem se saído bem nas pesquisas de intenção de voto e se mostrado difícil páreo para José Sarto.

Anúncios

Na última eleição municipal da Capital, a deputada federal teve desempenho ruim nas urnas e acabou ficando em terceiro com 193.687 (15,06%) votos. Na ocasião, Roberto Cláudio e Capitão Wagner foram para o segundo turno, com o pedetista sendo reeleito.

Acontece que no pleito deste ano, a petista se manteve na segunda posição em todos levantamentos divulgados até a publicação desta matéria. Em alguns deles, a diferença chega a ser expressiva, enquanto em outros a empata na margem de erro com o Sarto, mas sempre à frente.

Anúncios

A realidade é que a “Lôra” tem se mostrada uma adversária muito mais dura que se imaginava. Sarto, recém recuperado da Covid-19 e ausente da campanha de rua por uns dias, terá de suar para ultrapassar a rival. Inclusive, a campanha do pedetista começou e deve elevar ainda mais o tom contra a petista nesta reta final de campanha.

Nesse bolo, ainda há a disputa entre as campanhas de PT e PDT pelo imagem do governador Camilo Santana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s