Clubes brasileiros pedem justiça pelo Caso Mari Ferrer; Fortaleza, Ceará e Caucaia apoiam

Times divulgaram mensagens nas redes

(Foto: Divulgação)

Clubes de todas as divisões do futebol brasileiro utilizaram as redes sociais para pedir justiça pelo caso de estupro contra a modelo Mariana Ferrer. Durante esta terça-feira, 3, as agremiações expressaram indignação com o veredito que inocentou o acusado pelo crime.

Anúncios

Mais cedo, o The Intercept Brasil divulgou um vídeo em que o advogado do empresário André de Camargo Aranha, acusado pelo crime, humilha a vítima durante julgamento. Na sessão, Cláudio Gastão da Rosa Filho mostra fotos de Mariana alegando que ela posou em “posições ginecológicas”, além de acusá-la de utilizar-se da própria virgindade para promoção nas redes sociais.

O empresário foi inocentado pelo juiz do caso, Rudson Marcos, da 3ª Vara Criminal de Florianópolis, após Ministério Público (MP) alegar tipificar a ação como “estupro culposo”, crime sequer inexistente na legislação brasileira.  O MP afirmou que o acusado “não tinha como saber se havia ou não consentimento no ato sexual” e, sendo assim, não havia “intenção de estuprar”.

Anúncios

“Não tinha como saber que Mariana estava em situação de vulnerabilidade, ou seja, sem condições de aceitar ou negar o ato sexual”, indicou o MP. Após parte do julgamento vir a tona, clubes, jogadores, políticos, atores, cantores saíram em defesa de Mariana. No Estado, times como Fortaleza e Caucaia se posicionaram. Até a publicação desta matéria, o Ceará não havia divulgado mensagem. Veja algumas reações:

EDIÇÃO: Após a publicação da matéria, o Ceará divulgou mensagem em apoio ao #JusticaPorMariFerrer e o texto foi atualizado às 19h18min com a postagem alvinegra.

Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s