Da plantação à mesa: La Feira explica o processo produtivo dos alimentos orgânicos do empreendimento

Os alimentos são cultivados sem o uso de agrotóxicos e outras substâncias sintéticas

Imagem: Divulgação

Inovadora e pioneira, a La Feira Orgânica, idealização da parceria das amigas e sócias Renata Capibaribe e Laís Leal, trouxe um novo segmento de alimentação saudável para os fortalezenses. Desde o processo de colheita até a entrega dos alimentos ao mercado, a La feira mantém um verdadeiro ciclo de produção sustentável e virtuoso, tanto para consumidores quanto aos próprios agricultores.

Anúncios

A produção de qualquer alimento orgânico exige zelo e cuidados, especialmente no manejo, onde alguns fatores precisam ser observados: em relação à quantidade de água e luz fornecidos para o cultivo, atividades bem selecionadas e planejadas, a escolha da semente e das mudas, o tipo de adubação, fertilidade e qualidade do solo e obediência às leis ambientais.

Logo, os alimentos são cultivados sem o uso de agrotóxicos, adubos químicos e outras substâncias tóxicas e sintéticas, resultando em um alto grau de qualidade nutritiva e tornando a La Feira Orgânica em uma iniciativa pioneira de segurança alimentar ao consumidor e valorização das práticas agrícolas familiares da Cooperativa Agropecuária dos Produtores Orgânicos da Ibiapaba (COAPOI), responsável por 80% do hortifruti distribuído.

Imagem: Divulgação

“A COAPOI possibilita que todos desenvolvam seus roçados de forma sustentável, o que faz com que os agricultores tenham o direito de plantar, colher e tirar da terra o seu sustento. Na Cooperativa, existe a proposta de “doação” de terrenos para o plantio, que funciona assim: quem tem uma terra sem ser cultivada, pode disponibilizar para que outro produtor possa plantar – promovendo uma rotatividade de culturas, melhores condições do solo, e um senso de comunidade entre os agricultores, que entendem que semear, é sempre mais importante”, destacam Renata e Laís.

Anúncios

Serviço

La Feira Orgânica

Endereço: Rua Torres Câmara, 996 – Aldeota 

Instagram: www.instagram.com/lafeiraorganica 

Funcionamento: 08h às 17h (seg-sexta) e 09h às 13h (sábados)Whatsapp: (85) 99818-3632  

Deixe um comentário