Competição começa em janeiro de 2021

Será dada a largada ao Campeonato Cearense Feminino 2020. Com Fortaleza, Ceará, São Gonçalo e Menina Olímpica confirmados, a competição organizada pela Federação Cearense de Futebol (FCF) tem início marcado para 6 de janeiro de 2021.
A FCF divulgou regulamento específico do certame. A disputa será realizada em três fases, sendo elas: primeiro e segundo turno, com a última sendo uma final geral. Na primeira etapa, os times se enfrentam em jogos de ida, com os dois melhores colocados fazendo a final do turno.
A mesma situação será realizada na segunda etapa, dessa vez em duelos de volta. Caso alguma agremiação vença os dois turnos será declarada campeã do estadual. Se duas equipes diferentes vencerem cada etapa, será realizada uma final geral em partida única. Em caso de empate nesta parte do competição, o título será definido nas penalidades.
Os critérios de desempate em caso de igualdade de pontos ganhos no primeiro e segundo turno foram definidos na seguinte ordem: maior número de vitórias, maior saldo de gols, maior número de gols marcados, confrontos diretos entre os dois clubes e sorteio. O regulamento completo pode ser conferido clicando abaixo.
Atual campeão da competição, o Ceará vai em busca do seu terceiro título. Levantou a taça em 2018 e 2019. As outras três equipes vão em busca do bicampeonato. Fortaleza (2010), São Gonçalo (2017) e Menina Olímpica (2016) foram vencedores em uma oportunidade cada. O Caucaia, maior campeão da modalidade com seis conquistas (2008, 2009, 2011, 2012, 2013 e 2015), não participa este ano.
Veja os confrontos da primeira rodada:
Ceará x Menina Olímpica – 06/11
São Gonçalo x Fortaleza – 06/11
Agora veja a tabela base
