Campanha do Coelho na segunda divisão beneficiou a raposa cearense

O Caucaia tem motivos para comemorar. Isso porque o clube garantiu vaga na Série D do campeonato Brasileiro em 2021, após a vitória do América (MG) por 2 a 1, na segunda divisão, sobre o Figueirense (SC).
A conta para que isso acontece é a seguinte: os recentes resultados conquistados pelos clubes do Estado, a nível nacional, estão fazendo com que a Federação Cearense de Futebol (FCF) ultrapasse Bahia e Pernambuco no ranking nacional de federações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
LEIA MAIS | Ceará ultrapassa Bahia e Pernambuco em projeção do ranking de federações da CBF para 2021
Com isso, o Estado passaria a dispor de três vagas para a quarta divisão e três para a Copa do Nordeste. Para que isso fosse impedido, uma das alternativas era que o Náutico fosse vice-campeão da Série B, o que poderia garantir Pernambuco à frente do Ceará no ranking de pontuações da CBF.
Com a vitória do Coelho na Série B sobre o Figueirense, o clube alcançou 56 pontos. Com apenas 29 e restando apenas mais 27 pontos em disputa, o Timbú até poderia alcançar o time mineiro, mas perderia no número de vitórias, o primeiro critério de desempate. Isso, claro, levando em consideração que as outras agremiações não pontuariam.
MAIS INFORMAÇÕES| Nos siga nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.
As projeções foram feitas pelo site perfil da redes sociais Futebol Maranhão (@FutMaranhao). A plataforma realiza cenários de como o ranking de clubes e federações da CBF deve ficar ao fim da temporada. Como os Campeonato ainda estão em andamento, o levantamento ainda pode sofrer alterações.