Série D: Floresta enfrenta América de Natal na luta por vaga na Série C

O duelo será transmitido ao vivo pela TV Brasil

(Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta)

As quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro começam neste sábado (2). Com transmissão da TV Brasil, o Floresta-CE vai receber o América-RN em casa, na Arena Castelão, em Fortaleza. A partida será realizada às 16h (horário de Brasília). O clube que passar de fase garante o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.

Anúncios

O curioso foi a volta por cima dada pelo time da capital cearense, o Floresta Esporte Clube. De rebaixado no Campeonato Cearense, o clube disputa uma vaga na terceira divisão em 2021. Além disso, pode fazer história já que nunca disputou a terceira divisão. Em 2019, chegou perto, mas foi eliminado nas quartas de final para o Jacuipense-BA.

VEJA MAIS | Acompanhe nosso trabalho nos seguindo nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Na Primeira Fase (de grupos), o Floresta terminou na terceira colocação do Grupo 3, tendo obtido seis vitórias, seis empates e duas derrotas. Na sequência, os cearenses não foram mais superados. Contra o Itabaiana-SE, na segunda fase, uma vitória por 2 a 1, em casa, e um empate por 2 a 2, fora de casa, foram suficientes para a classificação do Verdão da Vila.

Anúncios

Nas oitavas de final, o adversário foi o Juventude Samas-MA. Após um empate por 2 a 2 no estádio Pinheirão, no município de São Mateus-MA, o Floresta venceu em casa por 2 a 0. O resultado foi fundamental para manter o time cearense na luta pelo acesso à Série C.

Já o América-RN conquistou melhor aproveitamento na fase de grupos. A equipe alvirrubra, que também iniciou a competição no Grupo 3, terminou na liderança. A campanha da equipe potiguar foi a seguinte: oito vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Anúncios

Na segunda fase, o sinal de alerta foi ligado. A equipe americana perdeu para o Coruripe-AL por 1 a 0, na cidade de Coruripe. Entretanto, no jogo de volta, na Arena das Dunas, em Natal, o América garantiu vaga para as oitavas de final com uma goleada por 5 a 0.

Em seguida, fora de casa, na Arena Acreana, na capital Rio Branco-AC, o adversário foi o atual campeão acreano Galvez. Neste confronto, o luta pela classificação ficou em aberto após empate por 1 a 1. Contudo, mais uma vez, o América foi impiedoso em casa, batendo o concorrente por 5 a 1.

Anúncios

Disputando a Série D desde 2017, o Alvirrubro não concorre na terceira divisão desde 2016, quando foi rebaixado da Série C. Entretanto, se repetirem os dois resultados obtidos na primeira fase contra o Floresta, os potiguares garantirão o acesso (1 a 1, fora de casa) e (2 a 1, em casa). O confronto de volta vai acontecer no próximo domingo (10), na Arena das Dunas.

Via Agência Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s