Covid-19: Estabelecimentos deverão fechar a partir das 20h em Fortaleza, declara Camilo

Atividade não se aplica aos serviços essenciais

Imagem: Reprodução

O governador Camilo Santana (PT), anunciou em live nesta terça-feira (2), que os estabelecimentos deverão encerrar suas atividades a partir das 20h na Capital, podendo retornar às 6h do dia seguinte. Acompanhado do prefeito de Fortaleza, José Sarto, e do secretário estadual da Saúde, Cabeto Martins, Camilo defendeu que a decisão se deve ao aumento de casos confirmados de covid-19 e à suspeita da nova variante do vírus no Estado.

A ação, que já inicia nesta quarta (3), terá validade de 15 dias e não se aplica aos serviços que são considerados essenciais para a população. Segundo Camilo, o objetivo é conter a propagação do vírus. “O objetivo é evitar aglomerações, que acontecem prioritariamente em festas”, destacou.

Anúncios

Para a atual medida, durante os fins de semana, o setor de alimentação fora do lar (barracas de praia e restaurantes) só poderão funcionar até às 15h, operando em serviço de delivery posteriormente.

O governador ainda frisou a preocupação com a economia,  “Nossa prioridade é salvar vidas, proteger as pessoas, claro sempre preocupados com a economia”. Na próxima sexta-feira (5), haverá uma nova reunião com o comitê para definir as medidas durante o período do Carnaval.

O prefeito Sarto e o secretário de Saúde, Cabeto, também reforçaram o pedido de colaboração por parte dos fortalezenses, enfatizando para público mais jovem, que tem se tornado um dos principais agentes de contaminação ao grupo de risco.

VACINAÇÃO

O chefe do Executivo também abordou sobre o plano de vacinação em massa. “A vacinação está em andamento no Ceará com o grupo prioritário, porém, ainda não temos calendário oficial da vacinação devido a quantidade de doses disponíveis no Brasil.”

O Ceará atingiu hoje (2), à marca de 110 mil vacinados, sendo mais de 50 mil em Fortaleza. 

Anúncios

Confira anúncio completo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s