Lula foi jogador e técnico do Vovô, além de diretor técnico do Ferroviário

Morreu neste domingo, 7, aos 64 anos, o ex-jogador e ex-técnico Lula Pereira, vítima de problema cardíacos ocasionados por um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Natural de Olinda, em Pernambuco, o profissional teve passagens como atleta pelo Ceará, na década de 1980, onde se consagrou e aposentou-se. Anos mais tarde, em 1990, Lula conquistou o bicampeonato cearense pelo Alvinegro, já como técnico. Considerado um dos ídolos da história do clube, ele acumulou m cinco passagens na função pelo vovô, sendo a última delas em 2012.
O ex-jogador teve uma vida dedicada ao futebol, com passagens por diversos clubes e mais de 30 anos como treinador. Suas últimas atividades na categoria foram pelo Ferroviário, até 2016, quando assumiu o cargo de diretor técnico. Desde então, o profissional estava afastado das atividades.
Há dois anos, em 2019, Lula foi internado no foi internado no Hospital Geral de Fortaleza (HGF) vítima de um AVC. Além de passagens por Ceará e Ferroviário, Lula já atuou como zagueiro no Sport, Santa Cruz, sem de técnico do Flamengo (RJ), Botafogo (SP), América (MG) e Portuguesa (SP).