Unifametro forma mais de 1.300 profissionais para o mercado de trabalho em 2020

Alunos de 21 cursos participaram da colação de grau nos semestres 2020.1 e 2020.2

Imagem: Divulgação

Ingressar no ensino superior e buscar formação profissional é o sonho de milhares de brasileiros. Quando graduado, o estudante deseja sair da universidade com oportunidades no mercado de trabalho para exercer a profissão escolhida. Tendo como missão “Formar para Transformar”, o Centro Universitário Fametro (Unifametro) lançou ao mercado de trabalho em 2020 mais de 1.300 profissionais nas mais diversas áreas de atuação.

Anúncios

Como Instituição de Ensino referência no mercado de educação, a Unifametro tem investido também nos cursos na área da saúde. Nas últimas colações de grau, a Instituição formou mais de 700 profissionais, nas áreas de Enfermagem, Odontologia, Nutrição, Psicologia, Farmácia, Fisioterapia e Gestão Hospitalar.

Devido à crise global de saúde motivada pelo coronavírus, muitos egressos da Instituição já saíram do ambiente acadêmico direto para atuar na linha de frente de combate à pandemia. É o caso da egressa Jéssica Teixeira, graduada em Enfermagem pela Unifametro, que atua como enfermeira de emergência no Hospital São José desde abril de 2020.

Segundo a profissional, atuar na linha de frente é um desafio diário. “O fato de ser o primeiro emprego, de estar diretamente ligada à crise de saúde, e o medo das incertezas da situação, ocasiona em um misto de sentimentos. Mas, ao mesmo tempo, existe a realização da profissão, de poder ajudar a salvar vidas”, ressalta Jéssica.

Além disso, a egressa da Unifametro ressalta que, durante os anos de graduação, a Instituição, por meio da coordenação e corpo docente, foi uma rede de apoio, com uma formação completa em teoria e prática. “Durante o curso, o aluno tem uma visão macro da profissão, de poder enxergar o paciente de forma humanizada, e também a preparação do estudante para as múltiplas oportunidades no mercado de trabalho”, finaliza.

De acordo com a reitora da Unifametro, professora Denise Maciel, o Centro Universitário busca formar profissionais aptos para atuar em diversos contextos e profissões. “Hoje, com a pandemia do coronavírus, tem-se demandado cada vez mais profissionais das áreas da saúde. A Unifametro está atenta a essa nova perspectiva do mercado e tem intensificado a atenção para esses cursos, com intuito de fortalecer o protagonismo dos alunos e contribuir com o mercado de trabalho”, pontua a reitora Denise.

Anúncios

Inscrições abertas

A Unifametro segue com inscrições abertas para mais de 30 cursos de graduação, nas modalidades presencial, semipresencial e EAD. O Centro Universitário possui sete campi em Fortaleza, com unidades em Cascavel e Maracanaú e infraestrutura completa, com cinco núcleos de atividades e mais de 40 laboratórios. Além disso, a Instituição oferta condições especiais para ingresso, com bolsas de até 100% para o estudante. Para conferir o regulamento, acesse:  http://www.unifametro.edu.br/regulamentos/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s