Decisão do ministro do STF favorável ao Lula foi emitida nesta segunda-feira

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), usou as redes sociais para se manifestar sobre a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que anulou às condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na operação Lava Jato.
“Repara um erro grave e histórico. Ninguém deve estar acima da lei. Ninguém! Nem julgados, nem julgadores. Sempre defenderei as leis e a Justiça. Mas, jamais, a utilização das mesmas para perseguir e prejudicar”, disse o chefe do Executivo estadual sobre o petista.
LEIA MAIS | Acompanhe nosso trabalho nos seguindo nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.
Fachin declarou “incompetência” da 13ª Vara Federal de Curitiba nos processos e julgamentos dos processos. As informações são Folha de São Paulo. Com isso, conforme a Lei da Ficha Limpa, o petista tem seus direitos políticos devolvidos e poderia disputar a eleição presidencial em 2022.
O assunto repercutiu em massa durante esta segunda-feira, 8, o que movimentou apoiadores e opositores ao ex-presidente. Inclusive, após a notícia da reestruturação dos direitos políticos do petista, a internet explodiu em memes.