Assista o discurso de Lula após a anulação das condenações da Lava Jato

Ex-presidente do Brasil discursou por horas nesta quarta-feira, 10

(Foto: Ricardo Stuckert)

O ex-presidente do Brasil Luiz Inácio da Silva (PT) discursou pela primeira vez, nesta quarta-feira, 10, após a anulação de suas condenações na Operação Lava Jato. Na última segunda-feira, 8, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin tomou inválidas as ações (veja o vídeo na íntegra abaixo)

Anúncios

Em algumas horas de discurso, o petista fez duras críticas ao Governo Federal, além de acenar para apoiadores, movimentos sociais e a oposição ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Durante esta quarta, repercutiu em larga escala as palavras do ex-presidente, que com direitos políticos restituídos torna-se o principal agente das próximas eleições.

LEIA MAIS | Acompanhe nosso trabalho nos seguindo nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Isso acontece porque Fachin declarou “incompetência” da 13ª Vara Federal de Curitiba nos processos e julgamentos dos processos. As informações são Folha de São Paulo. Com isso, conforme a Lei da Ficha Limpa, o petista tem seus direitos políticos devolvidos e poderia disputar a eleição presidencial em 2022.

Anúncios

O ex-presidente havia sido condenado em duas ações, por corrupção e lavagem de dinheiro, nos casos de Tríplex do Guarujá e do Sítio de Atibaia, ambos em São Paulo. No entendimento de Fachin, as decisões não poderiam ter sido tomadas pela vara responsável pela operação.

Veja o discurso de Lula completo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s