Vereador de Fortaleza é condenado a pagar R$ 5 mil após atirar em foto do Lula

Inspetor Alberto hoje é vereador pelo Pros

(Foto: Reprodução)

O vereador de Fortaleza Inspetor Alberto foi condenado a pagar $ 5 mil em processo por danos morais. Em setembro do ano passado, o político divulgou nas redes sociais vídeo em que aparece atirando 10 disparos na foto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Anúncios

A decisão foi proferida pelo juiz Mauricio Tini Garcia, da Justiça de São Paul (SP) na última quarta-feira, 10, e publicada na quinta-feira, 11. A época assessor parlamentar do deputado está Di ao André Fernandes, o parlamentar disse em entrevista ao Diário do Nordeste não ter sido notificado sobre o processo.

No documento emitido pelo juiz Mauricio Tini Garcia afirma, que Alberto decidiu por não se manifestar. “O silêncio do réu que, mesmo regularmente citado, optou por não se defender, atrai contra si os efeitos da revelia a tornar inconteste o fato de que o réu preparou e veiculou vídeo objeto desta ação”, afirma o texto.

Anúncios

Relembre o caso

A época assessor parlamentar do deputado estadual André Fernandes inspetor Alberto, de 58 anos, postou no domingo, 29 de setembro, vídeo em que atira com uma arma de foto na foto do ex-presidente Lula. “Janot, quando um bandido coloca uma pedra no seu caminho, você descarrega sua raiva desse jeito. Depois, bau bau”, dizia a legenda da publicação no Instagram.

Ao citar Rodrigo Janot, o policial civil fazia referência ao ex-procurador geral da República, que revelou ter planejado matar o ministro Gilmar Mendes do Supremo Tribunal Federal (STF). No vídeo, o ex-funcionário da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) disparou 10 tiros contra foto de Lula e disse: “Janot, a gente faz é assim pra não tirar a vida de ninguém. Bota uma foto e descarrega. Babau! Sai toda raiva”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s