Dois meses após críticas Coronavac, vereador bolsonarista de Fortaleza comemora chegada da vacina no Ceará

Carmelo Neto foi acompanhar chegada do imunizante no aeroporto

(Foto: Reprodução/Instagram)

Pouco mais de dois meses após questionar a eficácia e criticar a Coronavac, o vereador de Fortaleza Carmelo Neto, do partido Republicanos, celebrou a chegada de 187.400 doses da vacina no Ceará, nesta quarta-feira, 17.

Anúncios

O imunizante é desenvolvido pelo  laboratório Sinovac e testada no Brasil pelo Butantan. “Coronavac com eficácia de 50,38%. Sabe o que isso significa? Que as pessoas que se vacinarem estarão ‘protegidas’ pela metade. 50% de chance de pegar, 50% de chance de não pegar. Isso parece uma roleta-russa. Eu não arrisco”, disse o parlamentar no dia 12 de janeiro deste ano.

LEIA MAIS | Acompanhe nosso trabalho nos seguindo nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Antes disso, no dia 6 de agosto de 2020, o vereador, a época ainda não eleito, proferiu novas críticas ao imunizante. “Jair Bolsonaro assinou a MP (Medida Provisória) que vai garantir quase R$ 2 bilhões para a produção de 100 milhões de doses da vacina contra o coronavírus. Tecnologia direto de Oxford, produção da Fiocruz no Brasil. Enquanto isso, João Doria prefere fazer do povo de SP cobaia da vacina chinesa”, disse.

Anúncios

O discurso do político, no entanto, mudou. Nesta quarta Carmelo fez questão  acompanhar a chegada da vacina no aeroporto da Capital. Entretanto, a repercussão entre as falas e ações contraditórias do vereador em reação a vacina, não passaram despercebidas. Mais tarde ele usou as redes sociais para comentar o assunto:

“Fui acompanhar no aeroporto de Fortaleza a chegada das vacinas que o Governo Federal enviou para o Ceará, e os esquerdistas, babões do governador Camilo, estão se estrebuchando. Parece até que viraram anti-vacina só porque foi o presidente que enviou”, concluiu.

Anúncios

Carmelo Neto em críticas a Vacina Coronavac

(Foto: Reprodução/Twitter)
(Foto: Reprodução/Twitter)
Anúncios

Carmelo Neto acompanhando chegada da Coronavac no Ceará

(Foto: Reprodução/Twitter)
(Foto: Reprodução/Twitter)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s