Fortaleza não vencia ou avançava de fase na Copa do Brasil desde 2016

Tricolor de Aço eliminou o Caxias nessa quarta-feira

(Foto: LC Moreira)

O Fortaleza eliminou o Caxias (RS) na Copa do Brasil 2021 nesta quarta-feira, 17, com vitória por 1 a 0, no estádio Centenário. O Tricolor de Aço não vencia ou avançava de fase na competição desde 2016.

Anúncios

O último triunfo havia sido contra o Internacional (RS), por 1 a 0, em 22 de setembro daquele ano. Como havia perdido a ida por 3 a 0, o Leão do Pici acabou eliminado. Antes dessa fase, o time cearense havia avançado diante do América (MG) com revés por 1 a 0, fora de casa, e no jogo de volta, venceu por 4 a 1 no Castelão, em 28 de julho.

LEIA MAIS | Acompanhe nosso trabalho nos seguindo nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Depois disso, o Fortaleza foi eliminado na primeira fase, em 2017, com derrota por 2 a 1 para o São Raimundo, do Pará. O time acabou não se classificou para edição de 2018. Em 2019 e 2020 entrou nas oitavas por ser campeão da Série B 2018 e Copa do Nordeste 2019, respetivamente.

Anúncios

Nas ocasiões, a agremiação foi eliminada pelo Athletico (PR) após empate em 0 a 0 na ida derrota por 1 a 0 na volta, em Curitiba. Já no ano passado, o Tricolor de Aço parou diante do São Paulo (SP). Depois de um empate em 3 a 3 na ida, o clube cearense ficou na igualdade novamente no Morumbi por 2 a 2, mas acabou sendo eliminado nos pênaltis.

Nesta edição de 2021, Leão do Pici espera o vencedor do duelo entre Penarol (AM) e Ypiranga (RS). O mando de campo pertence ao Leão do Pici, conforme definido por sorteio pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s