Caucaia perde seis pontos e cai para a lanterna do Campeonato Cearense 2021

Raposa foi penalizada por escalação irregular

O Caucaia pode ter um grande empecilho na busca por uma vaga nas semifinais do Campeonato Cearense 2021. Isso porque a Raposa Metropolitana foi penalizada com a perda de seis pontos na Justiça e agora ocupa a lanterna do estadual.

Anúncios

Na estreia da segunda fase da competição, contra o Pacajus, o time cearense escalou o atleta Hugo Freitas de forma irregular e foi apenado com a perda de seis pontos. O jogador havia tomado o terceiro cartão amarelo e deveria ficar suspenso, mas acabou sendo escalado.

LEIA MAIS | Acompanhe nosso trabalho nos seguindo nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

No entendimento da 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol no Estado do Ceará (TJDF), o clube infringiu o artigo 50 do Regulamento Geral de Competições (RGC) e 191 do Código Brasileiro de Justiça Deportiva (CBJD), sendo assim multado em R$ 5 mil.

Anúncios

Além disso, por ter infringido o artigo 214 do CBJD, perdeu três pontos somados aos outros três que ganhou na vitória por4 a 2 diante da equipe Pacajus. A partir disso, a Raposa cai para a lanterna da comparação com com -3 pontos conquistados.

O time não tem chances de rebaixamento nesta etapa da competição, já que Guarany de Sobral e Barbalha sofreram descenso na fase anterior. A agremiação da Região Metropolitana tem seis jogos pela frente para compensar o prejuízo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s