
A MRH, maior empresa de gestão do Nordeste, possui um programa de reinserção para funcionários desligados que já trouxe centenas de trabalhadores de volta ao mercado. As empresas interessadas contratam o serviço, chamado Outplacement, e a partir disso o Grupo trabalha para ela como uma assessoria, auxiliando na avaliação de perfil comportamental, definição de objetivos e realização de networking do ex-funcionário, além da elaboração e divulgação do currículo.
Recentemente, o Governo Federal anunciou que pretende incentivar as empresas a auxiliarem funcionários demitidos em uma recolocação profissional durante o aviso prévio, que varia entre 30 a 90 dias. As empresas que procurassem um serviço especializado para auxiliar os trabalhadores teriam redução da multa do FGT de 40% para 20%, caso realmente o profissional consiga uma contratação.
Caso o Governo realmente coloque isso em prática, o funcionário que conseguir recolocação ainda por meio do programa dentro do período de aviso prévio, ainda terá direito a 50% do valor da primeira parcela do seguro desemprego.
“Com isso, o programa Outplacement da MRH pode se tornar ainda mais visado pelas empresas, que passam a ver a recolocação do ex-funcionário como uma responsabilidade”, pontua Valéria Mota, gestora executiva da MRH.
Sobre a Mrh
A Mrh o maior grupo de gestão de pessoas no Nordeste, sendo a conveniada exclusiva dos MBAs, Cursos e Pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba.