Anitta rebate ministro do Meio Ambiente após ser chamada de “teletubbie” no Twitter: “Esse desgoverno bosta”

Internautas fizeram tuitaço pedindo a saída de Ricardo Salles

(Foto: Reprodução/Instagram)

As redes sociais foram palco de discussão  nesta quarta-feira, 21, entre Anitta e Ricardo Salles, titular do ministério do Meio Ambiente do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Anúncios

Tudo começou quando internautas fizeram tuitaço pedindo a saída do ministro nas redes sociais. A cantora, que aderiu a campanha, acabou sendo chamada de “teletubbies” por Ricardo, que não gostou da postagem da artista e compartilhou com a ofensa.

Anitta, por sua vez, não deixou barato e respondeu Salles. “Que resposta madura. Quantos anos você tem? 12? Então é melhor sair do ministério anyway”, disse. E continuou: “Ao invés de trabalhar ficam de gracinha no Twitter. Esse é nosso governo teen. Até eu estou mais ocupada fazendo algo pelo meu país do que você, meu querido”, publicou.

Anúncios

O ministro seguiu na tentativa de ofender a artistas e a desafiou: “Se você conseguir demonstrar, sem ajuda de outra pessoa, que sabe quais são as capitais do Brasil ou pelo menos os nomes dos seis biomas brasileiros a gente começa conversar”, escreveu.

A cantora, por sua vez, questionou ao titular do Meio Ambiente se ele conseguiria explicar qual o perigo de acabar com a fiscalização do ibama ou de ir contra a Polícia Federal para defender madereiros na maior apreensão de madeira na Amazônia. “Pode ter ajuda de alguém, porque sozinho você não conseguiu raciocinar”, completou.

Anúncios

Além disso, a cantora mais uma vez, continuou rebatendo o ministro. “Desculpa, querido. Não consigo te responder em 5 minutos como você me responde porque eu trabalho. Tava dando umas entrevistas em inglês, espanhol, em francês. Você fala francês? Liga para o presidente da França? Ouvi dizer que ele AMA vocês”, afirmou.

E não parou por aí. Anitta seguiu mas investidas contra Salles. “Alias é uma loucura a quantidade de pergunta que tenho que responder sobre esse desgoverno de bosta que vocês estão fazendo. A única parte boa é que eu nem preciso explicar porque eu escolhi lançar algo pra fazer o Brasil lembrar que temos várias coisas para se orgulhar. Porque com vocês no comando tá puxado”, finalizou.

Anúncios

O movimento #ForaSalles repercutiu durante todo o dia. Além disso, os protestos ganharam força um dia antes da Cúpula do Clima, organizada pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para discutir questões ambientais de interesse mundial.

Repercutiu ainda a fala do ministro do meio Ambiente, na polêmica reunião ministerial de Bolsonaro, em que Ricardo declarou que o governo deveria aproveitar a pandemia da Covid-19 para “passar a boiada” e flexibilizar leis ambientais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s