Camilo Santana flexibiliza abertura de escolas e igrejas; academias e barracas de praia reabrem

Governador do Ceará anunciou as medidas na noite deste sábado, 24

(Foto: Reprodução/Twitter)

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou na noite deste sábado, 24, em live nas redes sociais, novo decreto que flexibiliza a abertura de uma série de atividades no Ceará.

Anúncios

Dentre as mudanças, o petista anunciou que educação poderá avançar no ensino presencial até o 9º ano do fundamental, respeitando a capacidade de até 40% de ocupação. Entretanto, permanece a opção dos pais pelo ensino remoto.

“Diante do cenário, que aponta tendência de queda de alguns indicadores importantes, como a procura assistencial, mas ainda exigindo muita precaução para não haver piora, avançamos um pouco mais no processo de flexibilização das atividades econômicas. Sempre com muita responsabilidade”, disse Camilo ao anunciar as novas regras.

Anúncios

O político anunciou a reabertura das barracas de praia, seguindo os mesmos critérios dos restaurantes, com capacidade até de 40% de funcionamento. 

O percentual permanece o mesmo para  funcionamento do comércio de rua, das 10 às 16 horas, e shoppings, das 12 às 18 horas. Além disso, Camilo liberou as academias de ginástica com 25% da capacidade e horário diferenciado funcionando de 6 às 18 horas.

Anúncios

Templos religiosos também sofreram flexibilização e agora poderão funcionar com até 25% da capacidade de público presente nas celebrações.

As novas regras passam valem de segunda a sexta-feira, com isolamento social rígido permanecendo a partir das 20 até as 5 horas. O Lockdown aos fins de semana, como já vinha ocorrendo, continua.

Anúncios

“As medidas restritivas tem surtido efeito positivo, conforme mostram todos os nossos estudos, e precisamos ter muita cautela para que a retomada seja gradual e responsável, evitando que haja nova piora dos indicadores”, acrescentou o petista.

Camilo recomendou aos municípios que apresentam cenário epidemiológico mais adverso, que mantenha medidas mais restritivas. “A pandemia ainda preocupa muito, e é preciso que todos continuem tomando o máximo de cuidado, evitando aglomerações e, sempre que precisar sair, usar máscara”, explicou.

Anúncios

Leitos e vacinas

O governador do Ceará ainda informou que continua ampliando a rede pública de atendimento, com adesão de mais de cinco mil leitos extras. Além disso, ele ressaltou que segue na busca por mais vacinas para a população do Estado. “Tenho absoluta certeza de que vamos vencer”, finalizou.

Veja a live completa de Camilo Santana

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s