Governador divulgou comunicado nas redes sociais

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), usou as redes sociais para pedir que os cearenses não relaxem no respeito as medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19. Após iniciada a retomada gradual das atividades, diversos vídeos de festas clandestinas são registrados no Estado.
“Injustificáveis e preocupantes as cenas de aglomeração em alguns locais, pessoas sem máscara e a informação de festas particulares ocorrendo em casas e condomínios. A pandemia não acabou. A situação ainda é grave. Muita gente continua se contaminando e morrendo. Nossos hospitais ainda estão sob pressão”, publicou o petista em seus perfis oficiais.
Camilo disse que o governo do Estado tem buscado retomar, gradualmente, as atividades, pois as pessoas precisa “trabalhar pelo sustente. No entanto, “se não houver a colaboração de todos”, os indicadores da doença, que apresentaram melhora, poderão voltar a subir,e pode “haver retrocesso” na reabertura dos serviços.
“Isso é tudo o que menos queremos. Compreendo que todos estão cansados, querendo voltar a vida normal, mas ainda não é o momento para essa normalidade. Isso só começará a acontecer quando toda a população estiver imunizada”, ressaltou o político.
O chefe do Executivo estadual disse que tem “lutado” pela vacina, para que seja possível voltar a normalidade: “Faço um apelo a todos os cearenses: não relaxem nos cuidados! Preservem a sua vida e a vida de quem você ama. Sei que vamos superar esse desafio. Mas só conseguiremos se cada um fizer a sua parte”, finalizou.