Medida foi anunciada em live na manhã desta terça

Em live realizada na manhã desta terça-feira, 11, pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT), a vice Izolda Cela (PDT), ao lado prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), foi anunciado que os ônibus da Capital não terão aumento de tarifa em 2021.
Com isso, passagem continua custando R$ 3,60 a inteirar e R$ 1,60 a meia. O petista disse ainda que o Metrofor também não sofrerá modificação no preço, enquanto o VLT Parangaba-Mucuripe segue em operação assistida com tarifa gratuita.
“Essa é mais uma medida para auxiliar nossa população neste momento difícil de pandemia”, disse o governador. A ação é fruto de uma parceria entre Governo e Prefeitura, que vão subsidiar a tarifa e evitar o reajuste.
“O transporte público de Fortaleza, em uma parceria com o governador, nós vamos subsidiar a tarifa do transporte público. Portanto, Fortaleza não terá aumento de tarifa neste ano. Só para registrar que desde 2019, são três anos sem aumento. Isso significa que vamos aportar recursos para que não haja aumento da tarifa do transporte público para o trabalhador e trabalhadora”, disse Sarto na live.