Na estreia do técnico Vojvoda, Fortaleza goleia o Crato e assume vice-liderança do Cearense

Duelo foi válido pela 5ª rodada do estadual

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Se a primeira impressão é a que fica, o técnico Juan Pablo Vojvoda deve ter gostado da atuação do Fortaleza na noite desta quarta-feira, 14. O Leão do Pici goleou a equipe do Crato por 6 a 1 no estádio Raimundão, em duelo válido pela 5ª rodada do Campeonato Cearense 2021.

Anúncios

Com o resultado, o Tricolor de Aço chegou aos 11 pontos e a assumiu a segunda colocação na tabela de classificação. Já o time da região do Cariri permaneceu com apenas três e ficou na sexta posição.

O jogo

O Leão do Pici começou a partida em ritmo acelerado. É tanto que abriu o placar com apenas 30 segundos de jogo. Após cruzamento dentro da área, Wellington Paulista se antecipou e mandou para o fundo das redes.

Anúncios

Diferente das atuações nas últimas partidas, o Fortaleza adotou postura participativa no confronto. A equipe mantinha a posse de bola, agredia a equipe do Crato e buscava espaços no ataque em busca de ampliar o marcador. Do outro lado, o Azulão seguia sem oferecer perigo à meta adversária.

A estratégia leonina mais uma vez deu certo quando aos 28 minutos, Osvaldo cruzou pela direita, WP9 furou, mas Lucas Crispim apareceu na sequência para finalizar e mandar para o fundo das redes. Não demorou muito e o Tricolor de Aço marcou o terceiro da partida. Em cobrança de falta ensaiada, Éderson mandou direto para o gol e marcou um golaço.

Anúncios

Na volta do intervalo, a forte chuva e a uma queda de energia no Raimundão fizeram a partida ser paralisada. Após cerca de 20 minutos, o duelo foi reiniciado com uma sequência de gols tricolores.

Aos nove minutos, Wellington Paulista, de cavadinha, marcou um golaço. Aos 11, Luís Henrique fez o quinto. Aos 14, Robson ampliou a goleada para 6 a 0. O Azulão pouco perigo ofereceria à meta adversária, até que aos 37 minutos, o Otácio mandou uma bomba e venceu o goleiro Felipe Alves, diminuindo o placar.

Anúncios

Próximos confrontos

Na sexta rodada, o Fortaleza encara o Ceará no primeiro Clássico-Rei pelo estadual deste ano. O duelo acontece no sábado, 15, a partir das 16 horas, na Arena Castelão. No mesmo dia, o Crato recebe o Pacajus no Domingão, às 15h30min.

FICHA TÉCNICA

Crato 1 x 6 Fortaleza

Raimundão – 12/05/2021 – 21h45min

Crato: Dida; Daniel, Davi, Mateus, Leone, Bill; Luiz (Ronald), Jadson (Tiago), Wallyson (Wallyson); Allef e Sá.

Fortaleza: Felipe Alves; Daniel Guedes, Quintero (Wanderson), Titi, Carlinhos, Ederson (Felipe), Gustavo Blanco (Ronald), Luís Henrique, Lucas Crispim, Wellington Paulista (Robson) e Osvaldo (David).

Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Anúncios

Cartões amarelos: Luiz (Crato);

Cartões vermelhos:

Gols: Wellington Paulista (2x), Lucas Crispim, Ederson (Fortaleza), Luís Henrique, Robson; Otácio (Crato)

Arbitragem

Árbitro: Renato Pinheiro Árbitro
Assistente 1: Anderson Moreira Árbitro
Assistente 2: Zaqueu Linhares Quarto Árbitro: Werley Rodrigues Inspetor de
Arbitragem: Francisco José de Sousa

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s