Dois meses após anúncio de auxílio para contas de luz, restaurantes enfrentam cortes no fornecimento⠀

Imagem: Divulgação

A Abrasel no Ceará afirma que restaurantes de Fortaleza estão recebendo a visita da Enel, para realizar o corte no fornecimento de energia em seus estabelecimentos, por atraso no pagamento. Parte deles tem solicitado prazo de 24 horas para a tentativa de renegociação da dívida, enquanto outros já não têm esta opção, e estão buscando empréstimos com familiares e amigos, para não precisarem fechar suas portas definitivamente. 

Anúncios

É o caso do proprietário do Floresta Bar, Pedro Machado, que tem pedido socorro para conseguir pagar uma conta em atraso de R$ 20 mil. “Ou eu pago a conta ou não poderei continuar trabalhando para recuperar o prejuízo do último ano inteiro”, afirma. 

Segundo o presidente da Abrasel, Taiene Righetto, outros vários restaurantes enfrentam a mesma situação, alguns que já estavam sem condições de abrir suas portas, e outros que têm se desdobrado para renegociar as dívidas ou mesmo recorrer a mais empréstimos. 

O presidente afirma que a Abrasel tem buscado retorno do Governo do Estado, que no dia 04 de março anunciou medidas de apoio ao setor, dentre elas a isenção nas contas de luz, auxílio que ainda não foi efetivado até o momento. 

“Esperamos uma definição rápida do governo em relação a este auxílio, pois se demorar já será muito tarde para várias empresas geradoras de emprego e renda no estado do Ceará”, afirma.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s