Tricolor de Aço chegou ao 44º título do estadual

O Fortaleza empatou em 0 a 0 com o Ceará neste domingo, 23, e conquistou o 44º título cearense de sua história. Campeão invicto da competição, o que não ocorria desde 1968, a campanha do Tricolor de Aço foi recheada de números de expressivos.
Após início tímido sob o comando de Enderson Moreira, o Leão do Pici deslanchou após sua demissão e a chegada de Juan Pablo Vojvoda. É tanto que sagrou-se campeão com 77,77% aproveitamento.
Levando em consideração o certame a partir das segunda fase, período em que Fortaleza e Ceará entraram, o Tricolor de Aço teve o melhor ataque. Foram 26 gols marcados em nove jogos, uma média de 2,8 por partida.
Enquanto o ataque do campeão era efetivo, a defesa era sólida. Durante a competição estadual, o time teve a melhor defesa, sendo vazada em apenas duas oportunidades. Sendo uma delas contra o Caucaia, ainda sob o comando de Enderson, e a segunda contra o Crato, na estreia de Vojvoda.
E por falar em aproveitamento de técnicos, após a chegada do argentino, foram quatro triunfos e apenas um empate. O aproveitamento foi de 86%, com 20 gols marcados em cinco confrontos.
Veja o resultados de todas as partidas do tricampeonato Tricolor
Segunda fase
Atletico 0 x 2 Fortaleza
Fortaleza 4 x 0 Caucaia
Pacajus 0 x 0 Fortaleza
Fortaleza 0 x 0 Ferroviário
Crato 1 x 6 Fortaleza
Ceará 0 x 2 Fortaleza
Fortaleza 6 x 0 Icasa
Semifinal
Fortaleza 6 x 0 Atlético
Final
Fortaleza 0 x 0 Ceará