Eleições 2022: Lula vence Ciro e Bolsonaro no Ceará, diz pesquisa

Levamento foi realizado apenas com eleitores do Estado

(Fotos: Marcelo Casal, Antônio Cruz e José/Agência Brasil)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem mais da metade da intenções de voto para as eleições de 2022 no Ceará. É o que aponta pesquisa consultoria Atlas, feita apenas entre eleitores do Estado, divulgada nesta segunda-feira, 24, pelo jornal Valor Econômico.

Anúncios

Conforme o levamento, o petista tem 50,8% da intenções de voto. O número é mais que o dobro registrado pelo ex-governador Ciro Gomes (PDT). Além disso, o pedetista aparece em empate técnico com o atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido). Os políticos tem 23,2% e 22,1% das estimativas de voto, respectivamente.

A pesquisa tem margem de erro de três pontos percentuais. Ela foi realizada entre os dias 14 e 21 de maio, de forma online, por meio de convites randomizados.

Anúncios

O instituto ainda realizou as simulações de possíveis cenários para segundo turno. Nesse recorte o atual presidente perderia para todos os concorrentes no Ceará. Em uma possível disputa entre Ciro e Bolsonaro, o ex-ministro tem 71,6% das intenções de voto doente de apenas 20,8% do presidente.

Se considerado um eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro, o petista tem preferência de 67,3% dos cearenses co, o ex-deputado ficaria com apenas 23,5%. Em outro cenário, dessa vez com o governador de São Paulo João Doria (PSDB), Bolsonaro seria derrotado pelo tucano com 47,3% dos votos, contra apenas 22,2%.

Anúncios

Um comentário

  1. Eu acho ki essa pessoa estar muinto atrasado ker ki o bandido volte deve ser pior ki o mesmo lula peskisa nao vale o adade estava na frente e a casa caiu e kem ganhou foi o bossonario

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s