Planetário do Dragão do Mar apresenta uma viagem ao espaço sideral nesta quarta (26)

Em novo episódio educativo, o canal do Planetário Rubens de Azevedo traz informações e curiosidades sobre as galáxias.  

Equipamento do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura vinculado à Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e gerido pelo Instituto Dragão do Mar, o Planetário Rubens de Azevedo segue lançando conteúdos e ações educativas relacionadas à Astronomia e a ciências afins nos seus canais de comunicação.

Dando continuidade à programação virtual no mês de maio, o Planetário do Dragão traz, nesta quarta-feira (26), a partir das 19h30, no canal do Planetário no Youtube (youtube.com/planetariorubensdeazevedo), uma aula que conduzirá os espectadores a uma Viagem Sideral no Planetário, que terá como temática geral as Galáxias.

Anúncios

No episódio, serão esclarecidas dúvidas relacionadas ao que somos, de onde viemos e para onde vamos, mostrando a pequenez do planeta Terra diante da imensidão cósmica da qual fazemos parte. A apresentação abordará desde a concepção dos “Universos Ilhas” de Immanuel Kant às mais modernas informações sobre as galáxias, com impressionantes imagens dos mais modernos observatórios do mundo atual. 

Serviço: Planetário do Dragão lança videoaula “Viagem Sideral no Planetário – Galáxias”

Dias: 26 de maio de 2021

Horário: 19h30

Local: Canal do Planetário Rubens de Azevedo no Youtube (youtube.com/planetariorubensdeazevedo)

Acesso gratuito e livre

Anúncios

Deixe um comentário