Homem que não fazia parte de manifestação contra Bolsonaro perde a visão após tiro de bala de borracha da PM

Caso aconteceu em Pernambuco

(Foto: Hugo Munizzz)

Um homem perdeu a visão do olho esquerdo após ser alvejado por um tiro de bala de borracha da Polícia Militar de Pernambuco (PE). O caso aconteceu no Centro do Recife durante as manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), realizadas neste sábado, 30.

Anúncios

As informações são da Folha de Pernambuco. Conforme a reportagem, Daniel Campelo da Silva, de 51 anos, morador dos Torrões, sequer participava dos protestos quando foi atingido por um policial do Batalhão de Choque. O relato foi feito por vereadores da Cidade.

Ainda segundo o jornal, o homem perdeu o globo ocular e a visão em razão do ferimento. “Dani Campelo foi atingido no olho. Infelizmente, será operado. Vai perder a visão. Ele nem estava no ato. Estava comprando material para o seu trabalho de adesivagem de carros. Está na Restauração agora e amanhã volta para o Altino Ventura para ser operado”, informou a nota conjunta do vereadores do Recife Ivan Moraes e Dani Portela.

Anúncios

“Absurdo, uma manifestação pacífica ser recebida por uma verdadeira emboscada policial. Pedir vacina no braço e comida no prato e receber gás de pimenta e balas de borracha”, concluiu o comunicado.

Procurada pela Folha de Pernambuco, a  Polícia Militar não quis se pronunciar sobre. O governador do Estado, Paulo Câmara (PSB), afirmou em vídeo que o comandante da operação e os policiais envolvidos foram afastados. Além disso, foi determinada uma investigação sobre a operação realizada pelos agentes de segurança, segundo a qual não havia nenhuma ordem de uso de força contra manifestantes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s