Candidato foi quinto colocado na corrida presidencial em 2018

Após aceitar convite, João Amoedo (Novo) desistiu de disputar as eleições presidenciais de 2022 pelo partido Novo. A decisão foi oficializado por meio de comunicado publicado nas redes sociais oficiais da sigla.
“Seguiremos trabalhando na construção de uma alternativa ao bolsopetismo para 2022. Agradecemos todo o inestimável esforço de João Amoêdo, que se dedica há mais de uma década para a construção e consolidação do Novo”, publicou o partido em sua conta do Twitter.
No pleito em 2018, o político foi o quinto colocado na corrida presidencial com 2.679.744 votos (2,60%).
Nas redes sociais, o político se pronunciou sobre a desistência. Veja na íntegra:
“Mensagem que enviei hoje (10/06) aos membros da Convenção Nacional:
Após avaliar os acontecimentos subsequentes ao anúncio da minha candidatura em 01/06 decidi declinar ao convite anteriormente recebido.
Na minha avaliação, a ausência de um posicionamento transparente, firme e célere da instituição, neste processo, demonstrou a falta de unidade do NOVO quanto ao propósito para 2022.
Muito me orgulharia representar o NOVO nesse momento tão importante para o nosso país, mas não há como iniciar essa dura caminhada sem a condição por mim citada quando da aceitação desse convite “mas aceito essa tarefa confiando que trabalharemos como um time, com resiliência, alinhamento, humildade e coerência, dentro dos princípios, valores e propósitos que justificaram a fundação do NOVO.
Continuarei trabalhando na construção de um País melhor para todos”.