Ipespe: Lula abre vantagem sobre Bolsonaro e Ciro também vence o presidente

Pesquisa foi encomendada pela XP Investimentos

(Foto: Marcelo Camargo, Antônio Cruz e José Cruz/ Agência Brasil)

Em nova pesquisa Ipespe encomendada pela XP Investimentos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) abriu vantagem sobre Jair Bolsonaro (sem partido) na corrida presidencial para 2022. O levantamento também aposta vitória de Ciro Gomes (PDT) em um eventual segundo turno.

Anúncios

Conforme a pesquisa, o petista aparece na liderança da intenções de voto para o primeiro turno com 32%. O atual chefe do Executivo vem em seguida com 28%. Como a margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos, ambos estão empatados tecnicamente. Na consulta anterior os dois apareciam empatados com 29%.

Completam o levamento o ex-juiz Sergio Moro (sem partido) com 7%, o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT), com 6%, o apresentador de TV Luciano Huck (sem partido), com 4%, o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM), com 3%. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), tem 3%, enquanto o líder do movimento dos sem-teto Guilherme Boulos (Psol), vem em seguida com 2%.

Anúncios

Quando simulado o segundo turno, dois cenários são desfavoráveis ao atual presidente. Lula vence Bolsonaro por 45% a 36%, quanto pedetista supera o ex-deputado por 41% a 37%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 10 de junho. Foram entrevistadas 1.000 pessoas por meio de ligações telefônicas com operadores devidamente treinados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s