SBT perde para Globo com Copa América e competição tem menor audiência da história

Dados foram divulgados pelo TV Pop

(Foto: Reprodução/SBT)

A estreia da seleção brasileira na controversa Copa América 2021, no SBT, parece não ter empolgado o público. Vencendo por 3 a 0 a Venezuela, a amarelinha teve sua menor audiência na história da competição.

Anúncios

Conforme dados divulgados pelo TV Pop, Na Grande São Paulo, o jogo foi assistido por pouco mais de dois milhões e 793 mil pessoas, a menor audiência. Até então o domingo, o pior índice havia sido registrado em em 2016, quando os brasileiros jogaram contra o Equador e foram assistidos por três milhões e 956 mil telespectadores.

A região dos quais os números foram retirados é usada como referência para o mercado publicitário. O jogo também superou a menor marca registrada no duelo entre Brasil x Venezuela, em 2011, visto por 1.164.720 domicílios na Cidade. (O número de pessoas e domicílios medidos pelo instituto representam cifras diferentes). Ambas as partidas foram exibidas pela Globo, na época.

Anúncios

Neste domingo, no mesmo horário, a emissora dos Marinho foi líder exibindo o Domingão, sob o comando de  Tiago Leifert que substituiu o Faustão após problemas de saúde. A atraca cravou 16,4 pontos e teve um pico de 18,6 às 19h52.

Conforme o TV Pop, dados prévios indicam que o SBT ficou com média de 13,6 pontos e alcançou pico de 15,8 às 19h51. O jogo na emissora de Sílvio Santos foi sintonizado por 22 em cada 100 TVs ligadas na principal metrópole do Brasil. O índice fez o canal ficar em segundo lugar durante toda a partida, além de representar crescimento de 55% em audiência em relação ao mês anterior.

Anúncios

Na Grande São Paulo, cada ponto de audiência representa 76.555 domicílios e 205.377 pessoas assistindo na respectiva emissora.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s