Empresas deixam de patrocinar programa do Sikêra após fala LGBTfóbica do apresentador

MRV, Tim e Magalu estão entre as empresas que encerraram o vínculo

(Foto: Reprodução)

As empresas estão deixando de patrocinar o programa do Sikêra, na Rede TV, após o fala LGBTFóbica do apresentador. Ele chegou a chamar a comunidade LGBTQIA+ de “raça desgraçada”.

Anúncios

Durante o programa, o bolsonarista criticou a propaganda do Burger King em que crianças expressavam, ao lado de seus pais, sua visão sobre a comunidade LGBTIA+.

“Vocês são nojentos. A gente está calado, engolindo essa raça desgraçada, mas vai chegar um momento que vamos ter que fazer um barulho maior. Deixa a criança crescer, brincar, descobrir por ela mesma. O comercial é podre, nojento”, disse Sikêra.

Anúncios

Após a repercussão, um campanha nas redes sociais ganhou força para que as marcas deixassem de patrocinar o programa da Rede TV.  MRV, Tim, HapVida, Magazine Luiza, Nivea, Ford entre outras anunciaram o fim do patrocínio.

Durante esta terça-feira, 29, campanha encabeçada pelo Sleeping Giants Brasil, movimento que luta pelo fim do financiamento do discurso de ódio, nas redes sociais, ganhou força com a #DesmonetizaSikera. O assunto está entre os mais comentados das redes sociais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s