Deputado segue preso

O deputado bolsonarista Daniel Silveira pediu e teve recusa no pedido de asilo em quatro embaixadas. As informações são do jornal Metrópoles.
Conforme a reportagem, as embaixadas as quais os pedidos foram solicitados não foram reveladas pela defesa do político. No entanto, informaram que três foram de países europeus e a última de um país asiático.
Ainda conforme o texto, o motivo da recusa ocorreu pelo fato de os países não serem signatários da Carta de Caracas, o que inviabiliza a concessão do asilo. Os representantes do bolsonarista descartam, ao menos por um período período, pedir asilo a embaixadas de outros países, justificando que a medida poderia causar conflitos diplomáticos.
Recentemente Daniel Silveira teve suspensão de mandato aprovada pela Câmara dos Deputados. Ele teve a prisão decretada novamente pelo STF após desrespeitar o uso da tornozeleira eletrônica.
O parlamentar já havia sido detido em fevereiro de 2021 por divulgar vídeo defendendo o Ato Institucional 5 (AI5), medida mais repressiva da ditadura militar no Brasil. Além disso, o político havia proferido ataques aos ministros do Supremo Tribunal Federal.