Poder 360: Lula se isola na liderança e alcança maior vantagem sobre Bolsonaro em pesquisa para presidente

Diferença entre o petista e o presidente é de 14 pontos

(Foto: Ricardo Stuckert)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sua vantagem na liderança da corrida presidencial para 2022. Isso é o que aponta a nova rodada de novo pesquisa Poder Data, em que o petista aparece na liderança com 43% das intenções de voto.

Anúncios

Ele é seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que aparece com 29%. Essa é a maior distância entre os dois principais candidatos desde que Lula entrou na disputa. No levantamento anterior os dois estavam empatados dentro da margem de erro, de dois pontos percentuais, tendo registrado 31% e 33%, respectivamente.

A dupla antecede Ciro Gomes (PDT) e João Doria (PSDB), ambos com 6%, o ex-ministro Mandetta (DEM), com 3%. Esta foi a primeira pesquisa Poder 360 sem as presenças de João Amoedo (Novo) e Luciano Huck (sem partido), após os dois terem confirmado desistência das eleições de 2022.

Anúncios

Na simulação de cenários para segundo turno, Lula vence Bolsonaro por 55 x 32. O presidente ainda perde para Ciro Gomes, por 45 x 40, e para o João Doria, por 44 x 39. O petista venceria o pedetista, por 48 x 15, e o governador de São Paulo por 51 x 17.

Veja os cenários

(Foto: Poder 360/Poder Data)
Anúncios
(Foto: Poder 360/Poder Data)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s