Pressão das redes sociais fizeram marcas saírem do programa do Sikêra

O apresentador do Alerta Nacional da Rede TV!, Sikêra Jr, modificou a sua conta no Instagram para o modo privado após represálias por suas falas LGBTFobicas.
Além disso, após pressão nas redes sociais, o bolsonarista perdeu cerca de 37 patrocinadores do seu programa. Ele havia chamada gays de “raça desgraçada” e promoveu diversos ataques a comunidade LGBTQIA+ por conta de uma propaganda em prol da diversidade promovida pelo Burger King.
Na produção, crianças expressavam, ao lado de seus pais, sua visão sobre a comunidade LGBTIA+. “Vocês são nojentos. A gente está calado, engolindo essa raça desgraçada, mas vai chegar um momento que vamos ter que fazer um barulho maior. Deixa a criança crescer, brincar, descobrir por ela mesma. O comercial é podre, nojento”, disse Sikêra.
As falas do apresentador provocaram uma avalanche de campanhas para desmonetizar seu programa na emissora, o que fez com que marcar como MRV, Tim, HapVida, Magazine Luiza, Nivea, Ford entre outras anunciaram o fim do vínculo.