Camilo Santana repudia ameaças de bolsonaristas a Padre no Ceará: “Não iremos aceitar”

Padre foi hostilizado por apoiadores do presidente

(Foto: Reprodução/Instagram)

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), usou as redes sociais para repudiar os ataques de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao padre Lino Allegri, de 82 anos.

Anúncios

“Inaceitável a atitude desses que se dizem cristãos “invadirem” uma igreja para insultar e intimidar um líder religioso. Informo que desde a semana passada determinei ao nosso secretário da Segurança para não só enviar policiais para garantir a integridade do Padre Lino, como instaurar inquérito para apurar qualquer tipo de ameaça contra ele. Não iremos aceitar que atitudes como essa, de ódio e intolerância, fiquem impunes”, disse o petista nas redes sociais.

O sacerdote terá de entrar no programa de Estadual de Proteção aos Defensores e Defensoras de Direitos Humanos (PPDDH), após ser alvo de ameaças bolsonaristas. Segundo noticiou o Diário do Nordeste, durante missa na Paróquia Nossa Senhora da Paz, no bairro Aldeota, em Fortaleza, no último dia 11, Lino foi hostilizado.

Anúncios

O padre e membros da igreja tem recebidos ataques nas redes sociais da paróquia e por meio do WhatsApp, conforme relatam. As repressões começaram após o o sacerdote lamentar as mais de 500 mil mortes em decorrência da Covid-19 e criticar o descaso político em meio a pandemia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s