Jogo culminou no rebaixamento do Tricolor de Aço na época

O ex-jogador Richarlyson afirmou, durante participação no Arena SBT, que o goleiro do Fortaleza aceitou ‘mala preta’ para perder o jogo de propósito contra a Ponte Preta (SP) pelo Brasileirão de 2003.
A prática é um incentivo em dinheiro oferecido para que uma equipe ou jogador possa facilitar o resultado na partida. Na época, Jefferson era o arqueiro do Leão do Pici.
“Passei por uma situação, em 2003, Fortaleza x Ponte Preta, onde teve mala preta. O nosso goleiro entregou o jogo. Já tinha ocorrido que ia ter mala preta, mas ninguém sabia o jogador. Chegou no jogo, o cara deu um chutão para trás do meio de campo. O goleiro veio, o atacante estava sozinho, e ele entregou no pé do atacante. Não era aquela bola difícil que tinha gente na frente. O cara chutou antes do meio de campo”, disse o ex-meia, que na época jogada pelo Leão do Pici.
Na ocasião, o Tricolor de Aço foi derrotado pela Macaca no Moisés Lucarelli, por 2 a 0, o que salvou a equipe paulista e rebaixou o time cearense a segunda divisão. “Depois de muito tempo que a gente soube que era ele. Na hora (do jogo), a gente tentou ir atrás, reverter (o resultado). Nunca que a gente ia imaginar. Depois, a gente soube”, disse.