“Se as urnas são confiáveis dá um tapa na minha cara”, diz Bolsonaro

Presidente deu declaração durante live

Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a descredibilizar o sistema eleitoral pelo qual foi eleito por mais de 30 anos. Em novo ataque a democracia, o político pediu que lhe fosse dado “tapa na cara” caso as urnas eletrônicas fossem confiáveis.

Anúncios

“Nós queremos é fazer com que o sistema eletrônico de votação seja confiável e ninguém tenha dúvidas do resultado final. Mas por que estão contra? Quem consegue entender? Por que o ministro (Luís Roberto Barroso) foi para dentro do Congresso Nacional se reunir com lideranças partidárias, dizendo que as urnas são plenamente confiáveis? Se são, dá um tapa na minha cara”, afirmou.

O chefe do Executivo se refere ao integrante do do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A declaração foi dada durante live no último dias 22 de julho.

Anúncios

Mais uma vez, sem apresentar provas, o presidente disse existir fraude nas eleições de 2014, em que o Aécio Neves (PSDB) foi derrota pela ex-presidenta Dilma Roussef (PT).

Em sérios ataques a democracia Bolsonaro já condicionou a realização das eleições em 2022 a aprovação do voto impresso. Ele diz, sem apresentar evidência alguma que comprove sua tese, que a ausência da impressão do voto evidencia que as urnas são fraudáveis.

Anúncios

A base governista se mobiliza para que a análise da Proposta de Emenda a Constituição (PEC) do voto impresso, sob análise de uma comissão especial da Câmara dos Deputados, seja aprovada. A expectativa é que o texto seja derivado já que 11 presidentes de partidos se manifestaram contra a matéria.

Com informações do O POVO Online

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s