PoderData: Lula venceria Bolsonaro por 55% a 30% no 2º turno

Está é a maior vantagem do petista sobre Bolsonaro na série de pesquisas

Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aumentou a vantagem contra Jair Bolsonaro (sem partido) na corrida pelo Palácio do Planalto nas eleições de 2022. Nova rodada de pesquisa PoderData, do Poder 360, mostra o petista com 55% das intenções de voto, diante de apenas 30% do chefe do Executivo em um eventual 2º turno.

Anúncios

Conforme a reportagem, a distância de 25 pontos percentuais entre os dois candidatos é a maior registrada. Brancos e nulos somaram 10%, enquanto 5% afirmaram não saber em quem votar.

O aumento da vantagem de Lula vem depois de o ex-presidente realizar visitas em diversas cidades nordestinas. A região concentra o maior capital do político do petista, já que votações expressivas foram registradas nas eleições de 2002, 2006, 2010, 2014 e 2018. Além disso, 69% dos entrevistados no Nordeste afirmaram votar no político.

Anúncios

Segundo o PoderData, Lula leva vantagem sobre Bolsonaro em todas as regiões do Brasil, com exceção do Sul, onde há empate técnico.

A pesquisa foi realizada entre os dias 30 de agosto a 1º de setembro de 2021. Para o levantamento foram realizadas 2.500 entrevistas em 472 municípios das 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s