Psol lança Boulos como pré-candidato ao governo de São Paulo

Candidato ficou em 2º lugar nas eleições para prefeito da capital paulista em 2020

Divulgação

Guilherme Boulos (Psol) foi lançado como pré-candidato ao governo de São Paulo para as eleições de 2022. O nome do político foi escolhido neste domingo, 12, após congresso da sigla.

Anúncios

O membro da Coordenação Nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) foi segundo colocado na corrida para para a prefeitura da capital paulista em 2020, ficando atrás do prefeito Bruno Covas (PSDB), que viria a falecer em decorrência de um câncer.

“A tarefa agora é construir uma unidade com todas as forças do nosso campo em torno de um programa comum, sem hegemonismo e com muito diálogo”, disse psolista.

Anúncios

Em 2018, Boulos foi candidato à presidência da república, pretendo apenas 617 mil votos (0,58%) e ficando em 10° lugar. Entretanto, em 2020, o político teve crescimento acentuado o que o elevou ao posto de umas das principais lideranças de esquerda do país.

Nas eleições municipais da capital paulista, o político foi segundo colocado no primeiro turno com 1.080.733 (20,24%). Já no segundo, concorrendo apenas com Bruno Covas, o psolista obteve 2.168.109 (40,62%).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s