Bolsonaro é recebido com protestos em Nova York: “Genocida” e “assassino”

Presidente minimizou as manifestações

Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi mais uma vez alvo de manifestações contrárias durante a noite da última segunda-feira, 20, em Nova York. Como de praxe, o político minimizou as manifestações a fim de manter a narrativa falsa de um popularidade em alta, o que não existe.

Anúncios

Aos gritos de ordem de “genocida”, “assassino”, “corrupto”, entre outros, manifestantes se posicionavam de maneira contrária ao chefe do Executivo brasileiro. O político ainda presenciou passagem de caminhões com telões que reproduziam a mensagem: “Amazon or Bolsonaro”, que na tradução diz “Amazônia ou Bolsonaro”.

O ato ocorreu na residência da Missão do Brasil junto às Nações Unidas. Conforme o jornal O Dia, Bolsonaro foi recebido por Ronaldo Costa Filho, representante do país na ONU. Acuado pelos protestos, o presidente tentou descredibilizar e ofender os manifestantes, assim como proferiu ataques a imprensa.

Anúncios

“Olha aqui, tem aproximadamente dez pessoas aqui fazendo um escarcéu. Pessoas fora de si e, logicamente, a imprensa brasileira vai dizer que houve uma manifestação enorme contra mim aqui em Nova York. Esse bando que está aqui podia… Esse bando nem sabe o que está falando ali. Estão protestando, deveriam estar em um país socialista e não nos Estados Unidos. Não tem ninguém”, declarou.

O jornal Folha de S.Paulo, que os protestos com os foi organizado por um grupo de ativistas brasileiros e norte-americanos, intitulados de Amazon Watch e US Network for Democracy in Brazil (Rede dos Estados Unidos pela Democracia no Brasil). Também participaram outros integrantes que preferem ficar em anonimato.

Anúncios
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s