Tasso Jereissati desiste das prévias e anuncia apoio a Eduardo Leite como pré-candidato a presidente pelo PSDB

Decisão foi comunicada em evento em Brasília

Marcelo Camargo/Agencia Brasil

O senador Tasso Jereissati (PSDB) anunciou nesta terça-feira, 28, apoio ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), para as prévias da pré-candidatura à presidência da República pelo partido.

Anúncios

Marcada para 21 de novembro, a votação que definirá os rumos tucanos nas eleições presidenciais de 2022. Concorrem a vaga, além do chefe do Executivo gaúcho, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio.

“Eu vi no Eduardo, evidentemente, um dinamismo, uma juventude e uma força de vontade que depois dos 70 anos a gente procura ter, mas não tem mais. Essa seria não somente uma conclusão pragmática, mas quase como uma obrigação fazer com que nós nos juntássemos, déssemos as mãos e buscássemos dentro do partido uma união”, disse o político.

Anúncios

Tasso era um dos cotados a concorrer às prévias pelo PSDB e disputar o pleito presidencial, mas decidiu apoiar Leite, a quem definiu como representante do “dinamismo”, “juventude” e “força de vontade”. A decisão foi anunciada durante evento no prédio da sigla em Brasília.

“Mas isso não quer dizer que eu não estou na luta, eu estou na luta junto com todos nosso companheiros para fazer com que, ao meu ver, na pessoa que representa o PSDB legítimo e histórico e do futuro, que é o governo Eduardo Leite. Então, continuo trabalhando para que ele seja o candidato à Presidência da república e se Deus quiser Presidente da república”, disse o tucano, que não pretende disputar reeleição ao senado no ano que vem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s