Caucaia realiza ações em alusão ao mês de conscientização contra o câncer de mama e Colo de Útero

Imagem: Divulgação

Com 165.843 mil mulheres em sua população, de acordo com o último Censo, a Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) lança a campanha, “É Outubro, Rosa! Se toca”. O objetivo é sensibilizar o público feminino sobre a importância de se prevenir contra o Câncer de Mama e o Câncer de Colo de Útero.

Anúncios

Campanha “É Outubro, Rosa! Se toca”

Neste sábado (02), entre 08h30 e 11h30, acontece o primeiro evento da Campanha, no Centro de Especialidades Médicas de Caucaia – CAEC. Serão oferecidas várias atividades, como orientações sobre prevenção do câncer de mama; orientação nutricional, testes rápidos, verificação glicemia capilar e pressão arterial e atividades físicas. Todas essas atividades tem número limitado de vagas a fim de evitar aglomeração.

“Teremos ainda o Ônibus da Mulher, onde realizaremos uma série de ações voltadas para a prevenção, no interior do município, mutirão de exames com previsão de 1500 procedimentos nos Postos de Saúde, realização de ultrassonografia mamária no Hospital Municipal, Maternidade e Clínicas Conveniadas, e teremos ainda ações de sensibilização com farto material de apoio ”, revela Zózimo Medeiros, Secretário de Saúde de Caucaia.

Saiba mais

O câncer de mama é o que mais atinge as mulheres no mundo e no Brasil. Em 2020 foram diagnosticados 66.280 novos casos no país, ocupando o primeiro lugar entre as comorbidades que atingem o público feminino. Em Caucaia, 27 mulheres vieram a óbito em decorrência do Câncer de Mama, somente em 2020. Já em relação ao Câncer de Cólo de Útero foram 08 casos fatais no mesmo período.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s