Poder Data: Lula vence todos candidatos e Bolsonaro perde em todos os cenários

Pesquisa mostra petista na liderança seguido do atual presidente no primeiro turno

Reprodução

Nova rodada de pesquisas para as eleições presidenciais de 2022 divulgada pelo PoderData mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua na liderança. O petista aumentou sua vantagem em 3% e agora tem 40% das intenções de voto.

Anúncios

O atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (sem partido), vem em segundo com 30% da preferência dos entrevistados. O atual levantamento mostra que Lula vence todos os concorrentes, enquanto Bolsonaro é derrotado em todos. As informações são do Poder 360.

A sequência traz diversos candidatos próximos: Ciro Gomes (PDT), com 5%, José Luiz Datena, com 4%, Henrique Mandetta (DEM) e João Doria (PSDB), ambos com 3%, Rodrigo Pacheco (DEM), com 2%. Aldo Rebelo (sem partido) e Alessandro Vieira (Cidadania), finalizam com 1% cada.

Anúncios

Considerando o cenário em que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), é candidato ao invés do chefe do Executivo de São Paulo, Lula lidera com 43%.

Em seguida vem Bolsonaro, com  28% de Bolsonaro, Ciro Gomes, com 5%, Eduardo Leite (PSDB), com 4%, Mandetta (DEM), com 3%, Datena (PSL), com 2%. Finalizam Rodrigo Pacheco (DEM), Alessandro Viera (Cidadania) e Aldo Rebelo (sem partido), ambos com 1%.

Anúncios

Nas simulações de 2º turno, Lula venceria todos seus oponentes. Bolsonaro, no entanto, não superaria nenhum. Veja os números:

Reprodução/site Poder 360
Anúncios

A pesquisa foi realizada entre os dias 27 a 29, em 451 municípios das 27 unidades federativas do país. Foram entrevistadas 2.500 e a margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s