Ipespe: Lula segue na liderança em 1º e 2º turno, com vitória contra todos os concorrentes

Instituto testou dois cenários

Ricardo Stuckert

Nova rodada de pesquisas Ipespe confirmou cenário já apontado por outros institutos: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue como favorito nas eleições presidenciais de 2022 e com vitória sobre todos os outros concorrentes. O petista lidera o primeiro turno com 43% e 42% das intenções de votos em dois cenários.

Anúncios

No primeiro levantamento, considerando que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), seria candidato, Lula lidera com 43%, seguido do atual chefe de Executivo, Jair Bolsonaro (sem partido), com 28%). Completam a lista Ciro Gomes (PDT), com 11%, o concorrente tucano com 5% e Luiz Henrique Mandetta (DEM), com 4%. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MDB), fecha a lista com 2%.

No segundo teste, considerando o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), como candidato, o petista aparece com 42%. Vem atrás: Bolsonaro (25%), Ciro (9%), Sergio Moro (7%), Mandetta (3%), José Luiz Datena (3%), Eduardo Leite (3%), Simone Tebet (1%), Rodrigo Pacheco (2%) e Alessandro Vieira (0%).

Anúncios

Simulação de 2º turno

Nas simulações de segundo turno, Lula venceria Bolsonaro (50% a 31%), Moro (53% a 34%), Ciro (49% a 30%), Doria (50% a 27%) e Leite (49% a 30%).

O atual presidente perde para todos concorrentes: Ciro (45% a 34%), Leite (36% a 33%) e Doria (39% a 35%). Nos embates com possíveis candidatos do PSDB, que ainda disputam as prévias no partido, o revés ocorre dentro da margem de erro.

Anúncios

Para a pesquisa o Ipespe entrevistou, por telefone, 1.000 pessoas de todas as regiões do país, entre os dias 22 e 24 de setembro. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s